A partir de pesquisa de campo em duas escolas da rede pública estadual de São Luís, no Maranhão, avalia-se que o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica de Nível Médio poderia representar uma possibilidade real de formação integral dos jovens alunos da rede pública. O estudo conclui, porém, que a integração não se materializou continuamente nas escolas em decorrência das condições de infraestrutura, de formação docente e de descontinuidade da ação pública estadual maranhense.
Ensino Médio Integrado no Maranhão: concepção, possibilidades e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Maciel, Lindalva Martins Maia
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2011/maciel_lmm_dr_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 133 páginas