A produção do Projeto Político-Pedagógico é sempre um momento difícil para os atores escolares. Esta tese analisou o processo de produção dos projetos pedagógicos dos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba/campus João Pessoa. Entrevista professores, equipe pedagógica e documentos da unidade e identifica que o processo de produção do projeto do curso de Eletrotécnica e de Mecânica foi feito de forma apressada, envolvendo conflitos de poder, conceituais, política, organizacional e pedagógica. Sob esses conflitos, a formação técnica foi privilegiada e, além disso, a discussão sobre o como organizar o curso ganhou maior destaque do que o "por que" criar o curso, ou seja, os meios foram mais debatidos do que os fins.
Ensino Médio Integrado: formação politécnica como horizonte?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Pontes, Ana Paula Furtado Soares
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpe.br:8080/xmlui/bitstream/handle/123456789/12990/ANAPAULAconcluido.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 260 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados