Os encontros entre o Ensino Médio Integrado e projetos de futuro de jovens egressos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola apresentam desafios para a educação escolar. Por meio das entrevistas, percebe-se que o currículo inovador da escola tem repercussão afirmativa na trajetória desses jovens. O ingresso e a permanência dos jovens no Ensino Médio transitam entre os desejos de ingressar no Ensino Superior, entrar no mercado de trabalho e viver as vicissitudes da vida.
Ensino Médio Integrado e juventudes: desafios e projetos de futuro
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Sales, Celecina de Maria Veras | Vasconcelos, Maria Aurilene de Deus Moreira
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00069.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição