Apesar de as cronologias serem fruto da objetividade de datas, as datas são marcadas por uma escolha, que é objeto de interpretação. A interpretação sobre a presença da Sociologia na escola se deve a contextos marcados: presente em períodos democráticos e ausente em períodos autoritários. Tal interpretação surge da perspectiva dos que defendem a obrigatoriedade da disciplina. Crê-se que outros fatores condicionam tal intermitência, como a formação da burocracia educacional que administra o currículo.
Ensino de Sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2011
- Autor(es): Moraes, Amaury Cesar
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-3262
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n85/04v31n85.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 31; Número 85
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial