A proposta, baseada no modelo de equivalência de estímulos e aplicada com software, teve orações como unidade de ensino, para ensinar repertório de leitura, por meio de discriminações condicionais. Participaram alunos do Ensino Médio (EM) e foram utilizadas orações ditadas, imagens, orações escritas e também letras. Comparando o desempenho antes e depois, houve leitura generalizada de novas palavras, orações e textos. Portanto, o procedimento foi efetivo para ampliar repertório de leitura em nível mais complexo.
Ensino de leitura de orações por meio de discriminações condicionais
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Moroz, Melania | Zanco, Giselda
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia - UnB (Editora)
- Identificadores: ISSN ISSN 1806-3446
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ptp/v31n4/1806-3446-ptp-31-04-00509.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados