O texto resgata questões históricas da constituição de práticas educativas, que emergem das necessidades de diferentes grupos sociais em acessar a educação, privilegiando a educação popular como uma das matrizes pedagógicas constituintes da educação do campo. Esta é compreendida como uma prática social e política, que se efetiva nos processos de ensino e aprendizagem, e que é discutida, aqui, na especificidade das escolas do campo.
Ensinar e aprender na educação do campo: processos históricos e pedagógicos em relação
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2007
- Autor(es): Antonio, Clésio Acilino | Lucini, Marizete
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v27n72/a05v2772.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 27; Número 72
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial