Traz a questão da aprendizagem numa perspectiva inventiva e relata uma experiência de produção de problemas por meio de fotografias, realizada num espaço de formação de professores. Por meio do uso de fotos e diários pessoais, interveio-se em um grupo de dez alunos de disciplina de estágio de um curso de licenciatura, com vistas à produção de problemas, de imposição de forças que permitissem rupturas recognitivas e afecção. Busca-se inferir o efeito das imagens enquanto força e o que provocam.
Encontros na formação: a fotografia como invenção de problemas
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Dalmaso, Alice | Sangoi, Deisi | Tadielo, Francine
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2014.181.06/3991
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 18; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição