O artigo foi impulsionado pelo conceito de cultura escolar tendo em vista as suas inúmeras definições e ausência de delimitação. As definições de cultura escolar estão documentadas por 3 ciências tradicionais - Gestão, Antropologia e Sociologia - e o potencial de “aproximação integrativa“ está centrado no sujeito. Tais definições incluem a caracterização dos modos como se define a cultura escolar. Este trabalho teve como base artigos relevantes escritos em inglês, alemão, checo e eslovaco.
Em busca do conceito de cultura escolar: uma contribuição para as discussões actuais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Hloušková, Lenka | Novotný, Petr | Pol, Milan | Zounek, Jirí
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n10/n10a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Número 10