Em busca da integração: a re (construção) dos saberes históricos e os fundamentos de uma proposta de Ensino Médio Integrado no IFPB (2004-2006)
RESUMO
Analisa o processo de elaboração do Projeto Pedagógico dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (PPC) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB-Campus João Pessoa, tomando por base os saberes históricos presentes na sua construção. O Decreto 5.154/2004 permitiu a rearticulação entre a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Ensino Médio, contudo, não definiu que caminhos deveriam ser tomados para a efetivação dessa integração, ficando a referida função a cargo de cada Instituto Federal.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 06/07/2016
- Autor(es): Lins, Stênio Farias D'Avila
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8359
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 256 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.