Analisa o processo de elaboração do Projeto Pedagógico dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (PPC) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB-Campus João Pessoa, tomando por base os saberes históricos presentes na sua construção. O Decreto 5.154/2004 permitiu a rearticulação entre a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Ensino Médio, contudo, não definiu que caminhos deveriam ser tomados para a efetivação dessa integração, ficando a referida função a cargo de cada Instituto Federal.
Em busca da integração: a re (construção) dos saberes históricos e os fundamentos de uma proposta de Ensino Médio Integrado no IFPB (2004-2006)
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/07/2016
- Autor(es): Lins, Stênio Farias D'Avila
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8359
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 256 páginas