Dissertação

Elaboração de atividades de ensino de funções utilizando recursos computacionais no Ensino Médio

RESUMO

Foca nas atividades para o ensino de funções no Ensino Médio com o emprego de recursos tecnológicos do software Geogebra. Os resultados indicam que o uso de recursos computacionais traz novo estímulo ao processo ensino-aprendizagem e proporciona melhor compreensão na análise e interpretação de gráficos, mesmo se os alunos apresentam dificuldades no conceito de função e suas peculiaridades, além de ajudar na interação aluno-aluno.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.