Foca nas atividades para o ensino de funções no Ensino Médio com o emprego de recursos tecnológicos do software Geogebra. Os resultados indicam que o uso de recursos computacionais traz novo estímulo ao processo ensino-aprendizagem e proporciona melhor compreensão na análise e interpretação de gráficos, mesmo se os alunos apresentam dificuldades no conceito de função e suas peculiaridades, além de ajudar na interação aluno-aluno.
Elaboração de atividades de ensino de funções utilizando recursos computacionais no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/06/2013
- Autor(es): Siqueira, Daniela Soares de
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus USP de São Carlos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07062013-154736/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 601 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados