Pretende-se discutir a educação matemática de alunos da Educação Profissional de Nível Médio (EPTNM), focando na questão da interdisciplinaridade, apontada como eixo organizador dos currículos. A superficialidade com que esse tema tem sido tratado e a falta de sua contextualização em pesquisas em Educação Matemática influenciam a sua não implementação. Com base na contribuição de diversos autores sobre o tema, incluem-se proposições para explorar a Etnomatemática e a Modelagem como possibilidades.
Educação matemática na educação profissional de Nível Médio: análise sobre possibilidades de abordagens interdisciplinares
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Gonçalves, Harryson Junio Lessa | Pires, Célia Maria Carolino
- Local de publicação: Rio Claro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/bolema/v28n48/12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 28; Número 48
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição