O trabalho apresenta atividades com alunos do primeiro ano do Ensino Médio politécnico, por meio de práticas pedagógicas de problematização de jogos de linguagem matemáticos presentes na forma de vida de trabalhadores do campo do município de Doutor Ricardo/RS, baseada na etnomatemática. O resultado evidenciou que os jogos de linguagem matemáticos presentes entre os trabalhadores do campo apresentam semelhanças de família com aqueles gestados na matemática escolar.
Educação matemática, formas de vida e alunos investigadores: um estudo na perspectiva da etnomatemática
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/05/2013
- Autor(es): Zanon, Rosana
- Local de publicação: Lajeado
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Universitário UNIVATES (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.univates.br/bdu/handle/10737/307
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 120 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial