Manuais, materiais e textos de orientação e apoio

Educação infantil: saberes e práticas da inclusão: introdução

RESUMO

A educação na infância é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Esta coleção traz temas específicos sobre o atendimento às necessidades educacionais especiais das crianças, do nascimento aos seis anos de idade. Nesta edição discute-se o percurso histórico: da segregação à inclusão; princípios para construção de uma escola inclusiva; o projeto político-pedagógico e a diversidade na educação infantil; educação inclusiva: dimensão sociocultural e política; acesso ao currículo, etc.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2006
  • Autor(es): Bruno, Marilda Moraes Garcia
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
  • Fonte: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/introducao.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/01/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
  • Tamanho: 50 páginas
  • Edição: 4ª Edição
  • Tipo Licença: Domínio Público