A educação na infância é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Esta coleção traz temas específicos sobre o atendimento às necessidades educacionais especiais das crianças, do nascimento aos seis anos de idade. Nesta edição discute-se o percurso histórico: da segregação à inclusão; princípios para construção de uma escola inclusiva; o projeto político-pedagógico e a diversidade na educação infantil; educação inclusiva: dimensão sociocultural e política; acesso ao currículo, etc.
Educação infantil: saberes e práticas da inclusão: introdução
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Bruno, Marilda Moraes Garcia
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/introducao.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/01/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 50 páginas
- Edição: 4ª Edição
- Tipo Licença: Domínio Público