A educação na infância é fundamental para o desenvolvimento global da criança. Esta coleção traz temas específicos sobre o atendimento às necessidades educacionais especiais das crianças, do nascimento aos seis anos de idade. Nesta edição discute-se os princípios básicos da educação especial na educação infantil; construção do currículo; o papel do adulto enquanto mediador social da aprendizagem; proposta de experiências a serem proporcionadas; recursos tecnológicos; o brincar e o brinquedo, etc.
Educação infantil: saberes e práticas da inclusão: dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Tristão, Rosana Maria
- Local de publicação: Brasil
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/dificuldadesdeaprendizagem.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 70 páginas
- Edição: 4ª Edição
- Tipo Licença: Domínio Público