Identidade é a relação entre as pessoas para que se vejam como indivíduos com características próprias. A escola é espaço privilegiado a essa percepção, que deve criar ambientes estimulantes, condições fundamentais ao desenvolvimento do indivíduo. A partir dessas ideias, a educação inclusiva faz todo sentido, mas suscita dúvidas aos professores, sobretudo quanto à implementação de estratégias que veem a turma como entidade heterogênea. Nesse sentido, o artigo reflete sobre a pertinência da formação.
Educação Inclusiva – um novo paradigma de escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Silva, Maria Odete Emygdio da
- Local de publicação: Lisboa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1645-7250
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n19/n19a08.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 19