Oferece fundamentação acadêmica e subsídios para a elaboração de uma proposta alternativa para a educação física do Ensino Médio, voltada a alunos da 2ª e 3ª séries, visando à formação de líderes comunitários. Apoia-se em conceitos estabelecidos por Paoliello e Pérez Gallardo (1997) para a educação física escolar, que focam na formação humana como o real objetivo da educação física, e objetiva capacitar o aluno a desenvolver, com autonomia, programas de condicionamento físico.
Educação física escolar: proposta para formação de líderes comunitários para alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2004
- Autor(es): Bechara, Evaldo Chauvet
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação Física - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000318360
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 137 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados