A dissertação analisa a relação entre políticas públicas e os conflitos socioeconômicos no início e desenvolvimento da rede de ensino do município de Rolim de Moura/RO, destacando a migração e a inciativa popular para a criação da rede escolar local. Por meio de análise documental, revisão bibliográfica e entrevistas, afirma que o Estado, por meio do INCRA, já mantinha política de instalação de escolas, mas no caso analisado, o principal ator para a consolidação da rede escolar foram os moradores mobilizados.
Educação em Rolim de Moura: das iniciativas privadas às ações públicas (1975-1983)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Carneiro, Neri de Paula
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.cbc.ufms.br:8080/jspui/bitstream/123456789/796/1/Neri%20de%20Paula%20Carneiro.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 223 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados