O texto reflete sobre as ações sócio-educativas do Movimento dos Sem-Terra, em especial as que se situam no campo do trabalho, da cooperação e da educação. Tais relações são fundamentais para avaliar o sentido atual e as possibilidades de uma educação voltada para as populações do campo. Trata-se especialmente da educação que se desenvolve no interior do Movimento dos Sem-Terra.
Educação e trabalho: reflexões em torno dos movimentos sociais do campo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2007
- Autor(es): Vendramini, Célia Regina
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v27n72/a02v2772.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 27; Número 72
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial