Essa dissertação de mestrado é dividida em três capítulos. O primeiro teve como objetivo conhecer a produção científica acerca do currículo do Ensino Médio, da juventude e da Modernidade Líquida em trabalhos científicos. O segundo capítulo da dissertação teve como objetivo compreender as vozes de Bauman e Maffesoli acerca das juventudes contemporâneas. O terceiro capítulo objetiva em verificar subjetivamente em que contextos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio trouxe alguns termos determinantes dessa pesquisa como: jovens, juventudes, identidades, identificações, afinidades, tribos, coletividade e grupo.
Educação e ensino médio: identidades juvenis e o currículo para as juventudes
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Cardoso, Marlon Magno Rangel
- Local de publicação: Palmas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uft.edu.br/handle/11612/1262
- Data de Acesso à Fonte: 01/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados