Parte de perspectiva convencional na Ciência Política que associa educação e comportamentos políticos desejáveis para a convivência democrática e que infere que aumentos no nível de escolaridade de uma nação são acompanhados por ganhos sustentados em participação e apoio a princípios democráticos. O estudo confirma essas hipóteses e sugere que a explicação para o declínio da escolaridade deve ser buscada na perda de qualidade da escolarização brasileira recente.
Educação e comportamento político. Os retornos políticos decrescentes da escolarização brasileira recente
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/10/2010
- Autor(es): Schlegel, Rogério
- Local de publicação: São Paulo
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-14102010-105934/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 325 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados