Tese

Educação do campo: Pronera, uma política pública em construção

Resumo

A investigação analisa o PRONERA - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, avaliando em que medida representou uma política pública de EJA no campo, com base na experiência do Assentamento Santa Bárbara, no município de Caucaia, Ceará, entre 1999 a 2005. Revela que a relação sociedade civil/Estado instituída na construção do Programa é fundamental à efetivação da democracia, tanto pela garantia do direito à educação, quanto pela ampliação da esfera pública estatal.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 25/07/2012
  • Autor(es): Carvalho, Sandra Maria Gadelha de
  • Local de publicação: Fortaleza
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFC (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3506
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 226 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial