Romualdo Portela e Ocimar Alavarse, da Faculdade de Educação da USP, discutem os resultados da pesquisa da Fundação Victor Civita sobre as notas de matemática da Prova Brasil de 2009. A pesquisa envolveu 252 instituições de ensino nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e em outros 91 municípios. O resultado mostrou que as escolas da periferia apresentam resultados mais baixos, porém mais homogêneos, ao passo que as melhores escolas, localizadas nas regiões centrais, têm mais desigualdade de aprendizagem.
Educação Brasileira - Desigualdade na escola
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Educação Brasileira - Desigualdade na escola
- Data de publicação: 12/12/2013
- Autor(es): Alavarse, Ocimar Munhoz | Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Bertoni, Tatiana
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=qyaEjSOFkXk&list=PL6CFC7D6A0E7535C6&index=46
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 00 horas 24 minutos 54 segundos
- Edição: 143
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial