Educação Brasileira - Desigualdade na escola
RESUMO
Romualdo Portela e Ocimar Alavarse, da Faculdade de Educação da USP, discutem os resultados da pesquisa da Fundação Victor Civita sobre as notas de matemática da Prova Brasil de 2009. A pesquisa envolveu 252 instituições de ensino nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e em outros 91 municípios. O resultado mostrou que as escolas da periferia apresentam resultados mais baixos, porém mais homogêneos, ao passo que as melhores escolas, localizadas nas regiões centrais, têm mais desigualdade de aprendizagem.
SOBRE O DOCUMENTO
- Título original: Educação Brasileira - Desigualdade na escola
- Data de publicação: 12/12/2013
- Autor(es): Alavarse, Ocimar Munhoz | Oliveira, Romualdo Luiz Portela de
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Bertoni, Tatiana
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/watch?v=qyaEjSOFkXk&list=PL6CFC7D6A0E7535C6&index=46
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2016
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Entrevista
- Tamanho: 00 horas 24 minutos 54 segundos
- Edição: 143
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial