A partir da análise da Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e culturas afro-brasileira e africanas na educação básica, e da Lei 11.684/08, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de sociologia no Ensino Médio -, o artigo reflete sobre o duplo desafio para o professor de sociologia - a construção de um conhecimento escolar em sociologia com parâmetro nas novas bases epistemológicas sobre as relações raciais, além de compromisso com uma educação antirracista.
Educação antirracista: tensões e desafios para o ensino de sociologia - Volume 39; Número 1
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Oliveira, Luiz Fernandes de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição