Discutimos alguns aspectos da prática pedagógica de professores de química, com relação à Educação Ambiental no Ensino Médio. Participaram da pesquisa 13 professores de química do Ensino Médio que responderam a uma entrevista semiestruturada. Em boa parte das respostas, identifica-se uma concepção conservadora de Educação Ambiental, refletindo a maneira ainda tímida por meio da qual o professor trabalha essa temática.
Educação Ambiental: Reflexões sobre a Prática de um Grupo de Professores de Química
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Leite, Rosana Franzen | Rodrigues, Maria Aparecida
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição