Artigo

Educação Ambiental: Reflexões sobre a Prática de um Grupo de Professores de Química

RESUMO

Discutimos alguns aspectos da prática pedagógica de professores de química, com relação à Educação Ambiental no Ensino Médio. Participaram da pesquisa 13 professores de química do Ensino Médio que responderam a uma entrevista semiestruturada. Em boa parte das respostas, identifica-se uma concepção conservadora de Educação Ambiental, refletindo a maneira ainda tímida por meio da qual o professor trabalha essa temática.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Leite, Rosana Franzen | Rodrigues, Maria Aparecida
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição