O artigo estuda os conhecimentos prévios de alunos da educação básica relacionados a temas ambientais e tomá-los como base para realizar atividades de educação ambiental. Foram efetivadas monitorias no espaço do Jardim Botânico de São Paulo para alunos do ensino fundamental e médio. Trabalharam-se ao longo das visitas questões relacionadas ao meio ambiente e à cidadania. Destaca-se reflexões dos alunos sobre ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente.
Educação ambiental para a escola básica: contribuições para o desenvolvimento da cidadania e da sustentabilidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Kondrat, Hebert | Maciel, Maria Delourdes
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-449X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v18n55/02.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 18; Número 55
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição