As discussões sobre as causas e consequências da Humanidade no ciclo da Natureza ganha força no final do século XX e início do XXI e, como uma das respostas possíveis, os sistemas educacionais abarcam essa discussão. A Educação Ambiental é um dos novos temas da educação e o rigor acadêmico-científico não pode ficar de fora! Essa dissertação analisa as práticas pedagógicas referentes à educação ambiental de uma unidade escolar em Presidente Prudente e, por meio de revisão bibliográfica, entrevistas com professores e alunos e análise documental, identifica que a prática pedagógica tem trabalhado a educação ambiental por meio de conceitos teóricos distorcidos.
Educação ambiental no contexto escolar do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Macedo, Iraci de Souza
- Local de publicação: Presidente Prudente
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado em Educação - UNOESTE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.unoeste.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=76
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 188 páginas