Dissertação

Ser professor coordenador pedagógico: sobre o trabalho docente e sua autonomia

RESUMO

Investiga as transformações ocorridas na gestão e organização escolar nas últimas décadas e suas consequências para a identidade e a profissão docente, analisando a emergência da função do Professor Coordenador Pedagógico no Projeto Político- pedagógico da Escola Plural, da rede municipal de ensino de Belo Horizonte. Analisa as condições e as restrições do profissionalismo no ensino, assim como a proletarização do professor.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 31/08/2007
  • Autor(es): Araújo, Sâmara Carla Lopes Guerra de
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Minas Gerais (Editora)
  • Fonte: http://hdl.handle.net/1843/HJPB-7CLGWM
  • Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 199 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.