Artigo

Altas habilidades: uma questão escolar

RESUMO

O artigo investigou as representações dos professores sobre as altas habilidades e a existência da indicação de alunos com esse perfil para atendimento em uma escola no Rio de Janeiro. Os resultados mostraram que os professores respondentes têm representações sobre altas habilidades e que não existem alunos com altas habilidades matriculados na instituição. Indica-se urgência no implemento de ações inclusivas para as altas habilidades nessa escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2011
  • Autor(es): Barreto, Célia Maria Paz Ferreira | Mettrau, Marsyl Bulkool
  • Local de publicação: Marília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5470
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbee/v17n3/v17n3a05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial