Dissertação

Cônicas no Ensino Médio, da contextualização à álgebra

RESUMO

O trabalho aborda o projeto Cônicas para o Ensino Médio, Contextualização à Álgebra, que visa despertar o interesse do aluno pelo tema do ensino de matemática, por meio tanto do contexto histórico do tema cônicas quanto do tratamento algébrico das três cônicas em estudo: A elípse, a parábola e a hipérbole. O estudo também apresenta o programa GEOGEBRA com explicações das suas funções básicas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Santos, Marcelo Honório dos
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática e Estatística - UFG (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/Wc8Gl3
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 63 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição