Dissertação

A escola e a formação do aluno negro: o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo identificar como a história e a cultura africana e afro-brasileira permeiam o espaço escolar e mediam processos de formação identitária do estudante negro. Os depoimentos revelam que há uma ausência de referenciais afirmativos dos negros na História da África veiculada na escola e na sociedade brasileira, e isso afeta o desempenho escolar e a identificação destes com essa história.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Maia, Maria Edleuza
  • Local de publicação: Limoeiro do Norte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Ceará (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/jx3ube
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 104 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição