Dissertação

Isto não é um jovem! A disputa pela identidade juvenil no currículo do Ensino Médio brasileiro

RESUMO

O trabalho investiga as significações da identidade juvenil existentes no âmbito escolar, buscando contribuir com os estudos de currículo, a fim de compreender sentidos e significados atribuídos a um grupo que é constante alvo de investimento de projetos de sociedade, ou controle por parte de setores que enxergam neles uma periculosidade a ser educada.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2013
  • Autor(es): Ribeiro, Priscila Campos
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UERJ (Editora)
  • Fonte: http://goo.gl/eGVSy0
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 107 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição