Artigo

O processo de ensino e aprendizagem da disciplina de química: o caso das escolas do Ensino Médio de Crateús/Ceará/Brasil

RESUMO

O trabalho estudou a realidade de estudantes e professores de Crateús/Ceará diante do processo de ensino e aprendizagem de Química. Tentou-se identificar as causas do baixo nível de aprendizado e o pouco interesse dos alunos pela disciplina. Dois grandes fatores podem contribuir para o fracasso deste processo no EM. O primeiro está relacionado ao Ensino Fundamental pelo qual esses alunos passaram, não adquirindo nesta etapa conhecimentos básicos e o segundo se refere à formação dos professores que não alcança a qualidade necessária.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Leite, Luciana Rodrigues | Lima, José Ossian Gadelha de
  • Local de publicação: Tandil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Facultad de Ciencias Exactas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1850-6666
  • Fonte: http://www.scielo.org.ar/pdf/reiec/v7n2/v7n2a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Volume 7; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial