O artigo busca compreender o processo de mudanças no Ensino Médio proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos governos estaduais, na perspectiva do ensino de história. Discutem-se alguns temas, como a compreensão dos processos de mudanças propostos e sua relação com o ensino de história; o princípio da interdisciplinaridade; o papel dos agentes principais do Ensino Médio, os jovens e as culturas juvenis; memória, patrimônio e o movimento de criação/recriação da memória histórica.
Docência em história: implicações das novas disposições curriculares do Ensino Médio - Volume 95; Número 239
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Meinerz, Carla Beatriz | Pereira, Nilton Mullet | Seffner, Fernando
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a09v95n239.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 95; Número 239