Artigo

Docência em história: implicações das novas disposições curriculares do Ensino Médio - Volume 95; Número 239

Resumo

Trata-se de um exercício de escrita resultado de reflexões de um grupo de professores de História sobre o ensino médio. Abordam-se quatro enfoques conceituais: a compreensão dos processos de mudanças propostos e sua relação com o ensino de História; a centralidade da pesquisa, que assume um caráter de operador estratégico da interdisciplinaridade; o papel dos agentes principais do ensino médio; e memória e patrimônio, já que o ensino de História consiste na criação/recriação da memória histórica.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2014
  • Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Meinerz, Carla Beatriz | Pereira, Nilton Mullet | Seffner, Fernando
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a09v95n239.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Edição: Volume 95; Número 239
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial