Trata-se de um exercício de escrita resultado de reflexões de um grupo de professores de História sobre o ensino médio. Abordam-se quatro enfoques conceituais: a compreensão dos processos de mudanças propostos e sua relação com o ensino de História; a centralidade da pesquisa, que assume um caráter de operador estratégico da interdisciplinaridade; o papel dos agentes principais do ensino médio; e memória e patrimônio, já que o ensino de História consiste na criação/recriação da memória histórica.
Docência em história: implicações das novas disposições curriculares do Ensino Médio - Volume 95; Número 239
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Gil, Carmem Zeli Vargas | Meinerz, Carla Beatriz | Pereira, Nilton Mullet | Seffner, Fernando
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n239/a09v95n239.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 95; Número 239
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial