O artigo discute como professores de Ensino Médio, que não correspondem ao modelo de masculinidade hegemônico vigente socialmente, constroem e experienciam seus corpos e suas masculinidades na relação com atividade docente. A partir de análises das narrativas dos professores, nota-se que os corpos e as masculinidades não hegemônicos são potencializados nos encontros com os discentes. Assim, tais encontros tornam-se um espaço produtor de heterotopias: forças desejantes que incidem sobre a construção de corporeidades-masculinas-docentes.
Docência e subjetivação: cartografia das forças que criam um corpo-masculino-menor
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2012
- Autor(es): Rosa, Rogério Machado
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Social (Editora)
- Identificadores: ISSN 1807-0310
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/psoc/v24n2/10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 07 páginas
- Edição: Volume 24; Número 2
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial