Baseia-se em pesquisas de doutorado em educação da UNESP – Marília-SP, a partir de encontros destinados à formação continuada a oito professores da rede estadual do Ensino Fundamental quanto a estratégias de prevenção e intervenção ao bullying escolar. Por meio de encontros, aplicação de dois questionários semiestruturados e gravações em áudio, verificou-se que essa formação é essencial para aumentar a capacidade de intervenção dos professores nos problemas ocasionados pela prática de bullying nas escolas.
Docência: a formação em serviço para práticas antibullying
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Pingoello, Ivone
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/APRENDIZAGEM%20E%20DESENVOLVIMENTO%20HUMANO/DOCENCIA%20A%20FORMACAO%20EM%20SERVICO%20PARA%20PRATICAS%20ANTI-BULLYING.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas