A investigação contempla a história e as memórias de acontecimentos escolares do tempo presente, focando, principalmente, no bullying e cyberbullying. Nesse contexto, busca recriar fatos e acontecimentos de nosso tempo, representações do momento vivido ou imaginado, como forma de construir a matéria histórica. Vale-se das memórias de participantes vivos, depoentes em potencial, como forma de possibilitar às gerações futuras um mergulho nas memórias de outrora.
Do bullying ao cyberbullying: história e memórias escolares (1993-2011)
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/08/2015
- Autor(es): Santos, Silvânia da Silva
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8583
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 120 páginas