Neste artigo, aborda-se o debate sobre inclusão, diversidade e equidade na educação, que alcançou lugar mais destacado, possibilitando indagações, problematizações, desafios e redirecionamentos das políticas e das práticas realizadas pelo Ministério da Educação, pelos sistemas de ensino e pelas escolas. O artigo discute reivindicações das organizações da população negra pelo direito à educação e as implicações da lei 10.639/03 na promoção da diversidade étnico-racial, igualdade e equidade.
Diversidade étnico-racial, inclusão e equidade na educação brasileira: desafios, políticas e práticas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2011
- Autor(es): Gomes, Nilma Lino
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-166X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/19971/11602
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial