No artigo, examina-se como oito professores lidam com a diversidade em sala de aula, e a relação entre eles e sua formação inicial. Os resultados evidenciam duas abordagens na gestão da diversidade: uma centrada nas necessidades educacionais especiais dos alunos, e outra orientada para o fortalecimento de relações humanas na escola. Também são apresentadas recomendações para orientar a formação inicial do professor rumo a uma perspectiva inclusiva e socialmente justa dos processos educacionais.
Diversidad, modelos de gestión y formación inicial docente: desafíos formativos desde una perspectiva de justicia social
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Sanhueza, Carmen Montecinos | Vargas, Felipe Jiménez
- Local de publicação: Região Metropolitana do Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Anped - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230005.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 21 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição