O autor do artigo busca analisar e compreender as dificuldades enfrentadas na constituição do sistema educacional, apresentado no CEU Butantã em 2008, no âmbito do Projeto Direitos Humanos nas escolas. Nesse sentido, analisa-se o impacto que a diluição contínua e crescente da fronteira entre as esferas pública e privada tem provocado nas concepções correntes sobre o sentido político e o significado social que atribuímos à formação escolar.
Direitos humanos, formação escolar e esfera pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Carvalho, José Sérgio Fonseca de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.fe.usp.br/~cpedh/Direitos%20humanos,%20formacao%20escolar%20e%20esf%20publ%20Ze%20Segio.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial