Dissertação

Direitos humanos: da inserção temática ao cotidiano escolar

RESUMO

O trabalho trata da inserção dos direitos humanos no cotidiano escolar. Especificamente, toma o caso de uma escola de Ensino Médio técnico de Minas Gerais para analisar e avaliar como o conhecimento sobre os direitos humanos - conhecimento essencial à formação para a cidadania de acordo com a LDBEN - estão sendo efetivamente um núcleo temático formativo obrigatório na Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio na Forma Integrada (EPTNM).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2013
  • Autor(es): Castro, Sandra Afonso de
  • Local de publicação: Uberaba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Uberaba (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/vPwye8
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 301 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial