Artigo

Didática e trabalho ético na formação docente

RESUMO

Análise sobre a questão da didática e do lugar dos saberes pedagógicos na formação e profissionalização. A autora busca defender, a partir da demonstração de um caso em particular − o das pedagogias e didáticas críticas − que a didática, assim como outros saberes da formação profissional dos docentes, é uma tecnologia fortemente implicada na produção de modos de ser e de fazer-se professor, professora.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Garcia, Maria Manuela Alves
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n136/a1139136.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial