Análise sobre a questão da didática e do lugar dos saberes pedagógicos na formação e profissionalização. A autora busca defender, a partir da demonstração de um caso em particular − o das pedagogias e didáticas críticas − que a didática, assim como outros saberes da formação profissional dos docentes, é uma tecnologia fortemente implicada na produção de modos de ser e de fazer-se professor, professora.
Didática e trabalho ético na formação docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Garcia, Maria Manuela Alves
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n136/a1139136.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial