O objetivo do trabalho foi apontar quais são as principais características que levam ao abandono do Ensino Médio pelos jovens de escolas públicas do Estado de Minas Gerais. A pesquisa traçou um perfil geral dos jovens mais vulneráveis ao abandono desse nível de ensino: os de menores condições socioeconômicas, os do sexo masculino, os que apresentam histórico prévio de reprovação e abandono. O estudo mostra que, na chegada ao 3º ano do Ensino Médio, o traço marcante é a dificuldade geral nos estudos.
Determinantes do abandono do Ensino Médio pelos jovens do Estado de Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Soares, Tufi Machado
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora) | Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Realizadora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/8
- Data de Acesso à Fonte: 27/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 90 páginas