Relatório

Determinantes do abandono do Ensino Médio pelos jovens do Estado de Minas Gerais

Resumo

O objetivo do trabalho foi apontar quais são as principais características que levam ao abandono do Ensino Médio pelos jovens de escolas públicas do Estado de Minas Gerais. A pesquisa traçou um perfil geral dos jovens mais vulneráveis ao abandono desse nível de ensino: os de menores condições socioeconômicas, os do sexo masculino, os que apresentam histórico prévio de reprovação e abandono. O estudo mostra que, na chegada ao 3º ano do Ensino Médio, o traço marcante é a dificuldade geral nos estudos.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2010
  • Autor(es): Soares, Tufi Machado
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora) | Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Realizadora) | Instituto Unibanco (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/8
  • Data de Acesso à Fonte: 27/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 90 páginas