As políticas públicas de educação têm enfatizado a necessidade de informatizar as escolas e modificar práticas de ensino. Este artigo usa as pesquisas do SAEB para verificar o desempenho de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e a relação deste desempenho com o uso de computador. Os resultados demonstram que o uso intenso do computador diminui o desempenho escolar. Os resultados indicam claramente que é preciso repensar o papel do computador no ensino.
Desvendando mitos: os computadores e o desempenho no sistema escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2007
- Autor(es): Claudio, Kleucio | Covic, André | Dutra, Rodrigo Silveira | Dwyer, Tom | Ferreira, Luiz Renato Ribeiro | Magalhães, Valdo de Barros | Pimenta, Valdiney Alves | Wainer, Jacques
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v28n101/a0328101.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Edição: Volume 28; Número 101
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial