A reforma mais profunda ocorrida nas universidades públicas na última década diz respeito à introdução de ações afirmativas para ampliar as oportunidades de negros de ingressarem na universidade. Recentemente, está ocorrendo uma ampliação dos beneficiários, incluindo os candidatos provenientes do Ensino Médio em escolas públicas. O texto reflete sobre as distinções entre os sistema de cotas e o de bônus e discute variáveis no acesso ao Ensino Superior, como ambiente familiar, turno escolar, escolha das carreiras, etc.
Desempenho dos candidatos no vestibular e o sistema de cotas na UERJ
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Souza, Alberto de Mello e
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n77/a05v20n77.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 20; Número 77
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial