Trata-se de estudo de caso sobre uma escola técnica administrada por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público- OSCIP juntamente com o governo do Estado do Ceará. Os dados indicam que a associação "público-privada" se afasta do modelo de "quase-mercado" da Inglaterra, pois aqui os mecanismos de mercado são diferentes do paradigma inglês. O enfraquecimento da dimensão pública da escola se deve a outro fator: ela precisa vender serviços para completar seu orçamento, o que pode causar evasão.
Desdobramentos da associação "público-privado" na administração do ensino técnico no Ceará - Volume 38; Número 134
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2008
- Autor(es): Zibas, Dagmar Maria Leopoldi
- Local de publicação: São Paulo
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v38n134/a1038134.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 38; Número 134
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial