O texto traz resultados de estudo de caso que focaliza escola técnica de Nível Médio administrada por Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ,por meio de contrato de gestão com o governo do Ceará. A associação "público-privado" afasta-se do criticado modelo de "quase-mercado. O enfraquecimento da dimensão pública da escola passa por outra vertente, na qual a exigência de que a escola venda serviços parece ter desdobramentos deletérios, dos quais a alta taxa de evasão pode ser um indicador relevante.
Desdobramentos da associação "público-privado" na administração do ensino técnico no Ceará - Volume 38; Número 134
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2008
- Autor(es): Zibas, Dagmar Maria Leopoldi
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v38n134/a1038134.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 38; Número 134
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição