Reflete sobre a necessidade das políticas educativas tratarem da educação considerando as relações étnico-raciais, discutindo essa questão com base nos resultados de pesquisa que busca compreender a construção da identidade negra na escola. A partir da teoria das configurações sociais e da história de vida, percebe-se que a configuração escolar apresenta dificuldades de contribuir com tal construção, exigindo-se que as políticas educacionais considerem a presença dos negros nas escolas.
Desafios para a política educacional: a presença negra na configuração escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Menezes, Vilde Gomes de | Reis, Maria da Conceição dos | Souza, Edílson Fernandes de
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/57617/34585
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 30; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial