Dissertação

(Des)caminhos da psicologia: possibilidades para se pensar uma psicologia menor nas salas de aula do Ensino Médio

RESUMO

Discute as possibilidades de uma educação e uma psicologia nomeadas/forjadas como “educação menor” e “psicologia menor”, isto é, uma educação e uma psicologia pensadas como possíveis atos de resistência aos fluxos instituídos dos saberes, às políticas impostas pelas diretrizes macropolíticas, às metanarrativas que constituem os campos disciplinares. Propõe dar voz a alunos e professores, fazer falar as suas narrativas e as estratégias utilizadas no ensino de Psicologia no espaço escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Souza, Karina Almeida de
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10310
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 293 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual