Discute as possibilidades de uma educação e uma psicologia nomeadas/forjadas como “educação menor” e “psicologia menor”, isto é, uma educação e uma psicologia pensadas como possíveis atos de resistência aos fluxos instituídos dos saberes, às políticas impostas pelas diretrizes macropolíticas, às metanarrativas que constituem os campos disciplinares. Propõe dar voz a alunos e professores, fazer falar as suas narrativas e as estratégias utilizadas no ensino de Psicologia no espaço escolar.
(Des)caminhos da psicologia: possibilidades para se pensar uma psicologia menor nas salas de aula do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Souza, Karina Almeida de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/10310
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 293 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual