Este texto apresenta dados empíricos e análises sobre a política recente de atendimento à demanda escolar do governo estadual de São Paulo. A partir da proposta de reorganização da rede estadual paulista de 2015, este texto analisa a evolução do tamanho das turmas, revelando aumento do número de alunos por classe na Educação Básica, em contradição com diretrizes do Conselho Nacional de Educação e em detrimento das condições de ensino e aprendizagem reivindicadas por estudantes e educadores.
Demanda social, planejamento e direito à Educação Básica: uma análise da rede estadual de ensino paulista na transição 2015-2016
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Cássio, Fernando Luiz | Crochik, Leonardo | Pierro, Maria Clara di | Stoco, Sergio
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302016000401089&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 301 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial